Novidades – Trama

Novidades

Entrevista com Angie Kim
Conversamos com Angie Kim, autora de O julgamento de Miracle Creek, confira agora a entrevista exclusiva essa autora premiada que tem seu livro lançado em setembro/21 aqui na Trama.
Relacionamentos tóxicos: muito além da vida amorosa
Quando abordamos o tema “relacionamentos tóxicos”, quase sempre pensamos nos relacionamentos amorosos e na vida de casal, mas um relacionamento abusivo pode ir muito além: pode envolver a família, os amigos ou o ambiente de trabalho. O livro Ex/Mulher, lançamento de julho da Trama, é um perfeito exemplo disso. Nele, acompanhamos as duas personagens principais, Caz e Louise, que vivem em pé de guerra por conta de um homem, Andrew, o que traz a elas problemas na família e até uma rivalidade na vida profissional. Andrew é o atual marido de Caz e o ex de Louise, mas trata as duas de forma bem duvidosa. Ele acaba morrendo misteriosamente, esfaqueado em uma festa de família, o que torna as duas mulheres automaticamente suspeitas. Mas por que ele foi assassinado?
Entrevista com Liz Moore
Batemos um papo com a Liz Moore, autora do livro “Longo e claro rio”, para saber de onde surgiu a ideia para a história e como está indo a adaptação do livro para televisão!
Entrevista com Constance Sayers
Batemos um papo com a Constance Sayers, autora do livro Uma bruxa no tempo. Descubra de onde veio a inspiração por trás da história e muito mais!
Quando a fama e o crime se encontram
Como já dizia Edgar Allan Poe no seu conto O gato preto “a perversidade é um dos impulsos primitivos do coração humano”. E é notório que existe um verdadeiro fascínio das pessoas por casos de mistérios e assassinatos. Livros, séries e filmes são feitos pensando em atender essa procura natural que os humanos têm de entender esses casos e a mente das pessoas que os fazem acompanhar o desenvolvimento das descobertas e o julgamento dos criminosos. E quando essas cenas acontecem fora dos limites da ficção?
Diego Ribeiro indica “A oração dos miseráveis”
Diego Ribeiro do canal STALO tem uma super dica pra você de um dos recém-lançamentos da Trama. “Hoje eu quero te indicar o primeiro Epic Fantasy da Trama A oração dos miseráveis ... Preparados? Então, aí vai: Um comedor de mortos, um doente se transformando em pedra, uma jovem comissionada por deuses negros esquecidos, uma irmandade de ladrões, uma guilda de alquimistas, um caçador de recompensas, guardas meio humanos meio velas... Cansou? Tem mais...
Maiores Rivalidades da História
Se as duplas Taylor Swift e Katy Perry, Android e iOS, Pepsi e Coca-Cola, biscoito e bolacha ativam alguma memória sua e causam uma súbita e incontrolável vontade de se posicionar e defender um dos dois lados, então você provavelmente presenciou alguns dos mais recentes e famosos casos de rivalidade da cultura popular dos últimos anos. Para além da indústria do entretenimento, esse confronto entre duas pessoas, duas comunidades ou duas ideologias é capaz de dividir opiniões, mover torcidas e originar fofocas das mais edificantes, sendo um tema frequente também no meio literário, presente nas mais diversas narrativas, nas relações entre personagens e, inclusive, nas experiências pessoais dos próprios escritores. Reuni, aqui, alguns dos casos mais interessantes de rivalidade na literatura.
Grandes vinganças da história: o jeito cruel de dar o troco
Apesar de a vingança não ser uma prática exclusiva dos humanos, não se pode negar que a humanidade tem o poder de causar sofrimento como ninguém. A vingança, certamente, já rendeu passagens sombrias e aterradoras na literatura. Ela pode, inclusive, ser confundida como uma forma de reparar um mal ou injustiça.
Entrevista com a autora Tess Stimson
Bati um papo com a Tess Stimson – autora do livro “Ex/Mulher”. Descubra de onde veio à inspiração para escrever essa história e muito mais.
Entrevista com o autor Gareth Hanrahan
Não houve uma única inspiração - A Oração dos Miseráveis é como que o ponto de intersecção de muitos dos meus interesses. É a zona em que a arqueologia industrial se encontra com divindades estranhas, onde a política dos bastidores se cruza com a alta fantasia. A sensação e o conceito da cidade vieram primeiro, as personagens vieram depois. Sempre tive problemas em escrever protagonistas, por isso, em Cari, criei uma personagem que é inquieta, que sempre causa problemas e que é capaz de conduzir o enredo à frente.
Categorias
Posts recentes
Arquivo
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...