A quinzena do Brandon – Trama

A quinzena do Brandon

A quinzena do Brandon

[vc_row full_width=”stretch_row”][vc_column][vc_single_image image=”6901″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Olá, pessoal mais querido! Tudo bem?

Arrumem um lugar bem confortável para esta leitura, pois teremos uma atualização de tudo junto e misturado que vale por duas semanas!

Primeiro, vem a quinzena do Brandon, que não contemplará os podcasts — vou deixar essas para a próxima semana, já que o Brandon não fará atualizações.

Sem mais delongas, para baixo e avante!

A QUINZENA DO BRANDON

Dia 11 de julho: Brandon Sanderson Wrote These in a CAVE! – Secret Project 3 Out now!

O mistério do Brandon careca finalmente foi revelado. O video tem um ar de mistério, uma música que faz um climão, e lemos o seguinte (em inglês, mas a Traminha traduz):

Em 2020, Brandon Sanderson revelou ter escrito quatro livros em segredo, em seu tempo livre. O lançamento desses livros se tornaria o maior Kickstarter de todos os tempos.

Naquele mesmo ano, um tempo depois, durante um julgamento diante do Departamento de Justiça, um executivo de uma grande editora de Nova York insinuou abertamente que Brandon era uma ameaça à indústria editorial tradicional.

Isso é o que imaginamos que aconteceu na sede de tal editora nos dias seguintes ao lançamento do Kickstarter do Brandon (e que culminou naquele julgamento)…

Então, vemos um estoque e um amigo com cara de gerente ao telefone, respondendo “aham”, “aham”, “sim”, “faremos nosso melhor”. Aí o Brandon careca escancara a porta do estoque e vai até o gerente, com uma cara de mau. Ao fundo, vemos um monte de caixas com o logo da Dragonsteel e uma plaquinha onde se lê “contrabando roubado”.
Aí rola um diálogo entre os dois, com o Editor (letra maiúscula, porque é um personagem) já com as mãos na cintura, numa postura claramente ameaçadora.

Gerente:
— Senhor Editor, conforme a sua solicitação, nós investigamos o ocorrido e aparentemente houve um pequeno contratempo.

Editor:
— Um contratempo?!

Gerente:
— Sim, um contratempo. O senhor pediu que produzíssemos quatro livros… Mas… Em um período muito curto… E com a qualidade que você quer… Honestamente… Simplesmente não há criatividade. Então, teremos que—

Editor (já abraçando o Gerente e mostrando as caixas da Dragonsteel):
— O quê? Criatividade? A criatividade está bem aqui! Faça o que o Sanderson fez! É SÓ COPIAR ESSES LIVROS!

Gerente:
— Certo, senhor, mas, honestamente, é impossível.

Editor (pega o livro e encurrala o gerente, como mostrado na imagem que abre esse texto):
— BRANDON SANDERSON CONSEGUIU ESCREVER ISSO EM UMA CAVERNA! DURANTE A PANDEMIA!

Gerente:
— Bem, sinto muito, senhor, mas não somos Brandon Sanderson.

Aí, o Editor, muito contrariado, bate com o livro na mesa e sai andando.

O vídeo “acaba” aí. Mas temos bloopers do Bran Bran falando “Brandon Sanderson escreveu isso em uma galáxia muito distante, há muito tempo!”; “Brandon Sanderson escreveu isso em uma van, à beira do rio!” e coisas assim. Ele estava nitidamente se divertindo nas gravações.

Obs.: Catei toda a internet atrás de algo que falasse desse tal processo, mas não encontrei nadinha. Deixem nos comentários se acharem algo sobre![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Dia 18 de julho: Christopher Paolini at Dragonsteel 2023! + Weekly Update

No update da semana passada (sorry), o Bran Bran já abriu o vídeo dizendo que Stormlight#5 tá com, bing, 58% escritos. O outro livro está em 33%.

Aí ele anuncia que o bom amigo dele (esses escritores são todos amigos, imagina esse grupo de zap) Christopher Paolini — esse mesmo, autor de uma série de fantasia bem, beeeeeem famosa — estará na Convenção da Dragonsteel, assinando livros e participando de painéis. Aparentemente, os dois saem pra comer uns bifões e se revezam no pagamento da conta.

Bran Bran diz que gostou muito do livro do Chris de sci-fi (que, aqui no Brasil, foi lançado com o título Dormir em um mar de estrelas) e que, em novembro, será lançado um novo título do autor, esse aqui.

Ah, e Brandon dá o recado: só restam 75 distintivos VIP para a convenção (a fortuna que deve custar). Ele lembra que quem comprar esse passe VIP concorre ao tíquete de metal em um sorteio cujo prêmio é uma posição numa fila de 30 pessoas que terão seus livros autografados no evento. (Haverá mais pessoas na fila, mas os 30 primeiros serão os ganhadores desse tíquete.)

Próximo assunto: Yumi (aka o-livro-mais-lindo-de-todos-os-tempos). Ele disse que metade da remessa já tinha sido despachada. Pela quantidade de gente me marcando no Insta A CADA EXEMPLAR ENTREGUE, acredito que as entregas no Brasil já tenham sido todas feitas.

Ah, e quem comprou o Secret Project fora do Kickstarter também já recebeu até o  Frugal (preguiça, gente, não vou escrever os títulos enormes).

Depois, a coisa de Spotify e Audible: ele explica e já vem falando “as you know”, ou seja, a gente devia saber essa coisa que ele vai contar. Então, como a gente já sabe (ou deveria saber, aparentemente), os audiobooks dos Secret Projects não estão disponíveis na Audible. (E com esse tapa na cara, fui buscar conhecimento. Está tudo explicado aqui.) Mas ele diz que a Dragonsteel está gostando muito da forma como o Spotify tem tratado os audiobooks por lá e até indica aos amigos autores.

Então, vamos à Tampa Bay Comic Con (que está acontecendo hoje e amanhã, no caso) — ou não: no momento em que ele começa a falar da agenda no evento, um corte muito louco acontece e ele fala dos vencedores daquele lance que ele tem com o Dani de histórias ruins.[/vc_column_text][vc_column_text]Dia 25 de julho: Tampa Bay Comic Con Schedule + Weekly Update

Em cima da mesa, dois Yumis lindinhos ali, só enfeitando mesmo. Brandon começa já dizendo que o Stormlight #5 chegou aos 60% (e ele adianta que o marco de 300 mil palavras será atingido com 66%).

Skyward Legacy está em 34% e ele diz que espera ler o livro inteiro em janeiro (mas sem pressão, Janci Patterson!).

Em seguida, ele chama as pessoas para a compra do passe VIP para a Dragonsteel e manda as pessoas buscarem conhecimento nos vídeos anteriores em que ele explica toda a dinâmica do tíquete metálico.

Depois, ele diz que os envios de Yumi já chegaram a 70% do total e que os itens necessários para a caixa de agosto, que será da Cosmere, já estão todos no estoque. Essas caixas serão enviadas a partir da semana que vem.

Aí ele vende o peixe dele, dizendo que quem comprar Yumi agora lá na lojinha terá excelentes opções e que os envios já começam a partir da semana que vem também (assim que os envios dos apoiadores do Kickstarter terminarem).

Ele fala, então, do Bad Stories Ideias e Food Heist (assistam ao vídeo, ele mal falou disso), e emenda na Tampa Bay Comic Con, já adiantando que não haverá update na semana que vem por causa disso. Ele fará painel com o autor de Silo (que virou série na Apple, é ótima, assistam).

Então, edições numeradas de Frugal e Yumi: o Brandon conta que ele mesmo costumava numerar, à mão, as 50 primeiras cópias de qualquer livro. E, no Secret Project, ele fará o mesmo, só que vai mudar a forma de distribuir esses livros: vai escolher aleatoriamente pessoas no mailing para mandar algumas dessas edições. [Brasileiros, dedos cruzados!] E também dará alguns na Tampa Bay Comic Con. Aí ele termina dizendo para as pessoas levarem seus livros também para lá, porque ele talvez assine e escreva um número. Pisoteia o meu coração.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments
  1. Gustavo Henrique

    Juntou todas as informações num post, muito bom. Sobre Stormlight 5, tô achando que vai ser o maior livro dele até então 👀

  2. Evertom Blak

    OI sumida….. cadê as novidades? Abandona a gente não! 🙁

  3. Evertom Blak

    #VoltaTramaNews

Deixe um comentário

Categorias
Arquivo

Posts relacionados

[bdp_post_carousel design='design-1' show_category='false' dots='false' show_content='true']
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...