A vida suada da criadora de conteúdo que se importa de verdade – Trama

A vida suada da criadora de conteúdo que se importa de verdade

A vida suada da criadora de conteúdo que se importa de verdade

[vc_row full_width=”stretch_row”][vc_column][vc_single_image image=”6723″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_rounded”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row”][vc_column][vc_column_text]Não é nada mole a vida da editora que quer que seu conteúdo nas redes sociais agrade seus leitores. Por isso, venho aqui, toda humilde, passar o pratinho e perguntar a vocês: que conteúdos vocês querem ver nas minhas redes, aqui no site e lá no Conselho da Cosmere? Deixem nos comentários![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments
  1. Renata

    Bastidores – eu adoro ver bastidores, como são as coisas, como andam e acontecem! <3

    No conselho da cosmere obviamente bastidores do Brandinho

  2. Karina

    Guias de leitura do brandon Sanderson 💜 conteúdos extras como onde estão os easter eggs da cosmere (Hoid) e coisas do tipo !

  3. Wesley

    Mais resenhas e curiosidades sobre os livros.

  4. André Codo

    Acho que além de por hora estarem fazendo um ótimo trabalho com isso tudo, seria interessante, como disseram, capítulos iniciais para animar o pessoal
    Também, de alguma forma fazer pequenas competições amistosas envolvendo algum tipo de criação temática do Cosmere,
    Só quero que vocês continuem com o bom marketing e trazendo mais brasileiros pro mundo dos livros de fantasia como os do Cosmere

  5. Fábio Pedreira

    Quero ver postagens mensais com um mural da galera da cosmere tirando uma foto com um livro escolhido no mês pela trama. Uma postagem com livros que não saíram aqui no Brasil, mas que tem a cara da Trama. Enquetes com sugestões da galera da Cosmere para indicações de livros para vocês. Minhas entrevistas com os autores da Trama kkkkk

  6. Isabella Damasceno

    Mais sobre o processo editorial como um todo.
    E claro, tudo que for possível sobre as novidades do Brandon. Umas atualizações semanais se possível.

  7. Isabella Damasceno

    Mais sobre o processo editorial como um todo.
    E claro, tudo que for possível sobre as novidades do Brandon. Umas atualizações semanais se possível.
    Mais enquetes e interações com o conselho.

  8. Catharina Santos

    Um mural de fanarts ia ser legal!
    Divulgar o trabalho de artistas sempre é maneiro, mas fazer isso com a galera que é fã é melhor ainda

  9. Mariana

    A data em que o Brandon Sanderson vem ao Brasil!
    ahahahahahahahha
    desculpa, não resisti!
    eu gostaria de fotos e textos do/sobre o processo editorial dos livros, alguma curiosidade sobre a produção dos livros, essas coisas!

  10. Shaiane Bagatini Rossetto

    Quero saber mais sobre os próximos lançamentos e sobre o universo da Cosmere!

  11. Gustavo Henrique

    Pois começar era bom perguntas pra gente por meio de enquete para saber qual próximo lançamento da Cosmere a gente quer. E falar se planeja aumentar a frequência de lançamentos da Cosmere aqui no Brasil, eu sei que tem o trabalho de traduzir, mas com todo mundo comprando, é um ponto a se pensar.

  12. Jaque

    Conteúdos explicativos e extras da Cosmere feitos pelos influencers fãs de carteirinha, como a Tamirez e o Alex.

  13. Camilla M

    Quero ver os bastidores de como são feitos os livros! Como é o dia a dia de quem tá por trás dos nossos livrinhos <3 Como é o processo desde a negociação dos direitos até chegar na nossa casa… Curiosidades sobre processo editorial, compartilhar pra gente um pouco da magia (e loucura) que deve ser trabalhar com livros (e autores, em especial os fofoqueiros)

  14. Cintia

    Seria muito bom dicas de leituras pra cada mês, saber mais sobre seus autores, mais sobre o processo criativo se vocês, como vocês escolhem os livros e dicas pra quem quer trabalhar com livros também.

  15. Patrick Passos

    Criação de enquetes e desafios para os leitores referente aos livros já lançados pela editora, para incentivar a comunidade a ler certos livros. No caso enquetes com perguntas que não ofereçam nenhum tipo de spoiler, mas com algo específico que só alguém que tenha lido e realmente prestado atenção consiga saber. E talvez quem sabe criar alguma recompensa para os primeiros que responderem corretamente, fazer isso com o acervo geral da editora, acredito que daria visibilidade a todos os livros kkkk

  16. Thalita

    Acho que um tipo de post legal é o de resumo de livro, tipo “o que você precisa lembrar antes de ler o novo livro da série X”. Isso ajuda muito!

  17. Li

    No site e redes: conteúdos de outros autores, continuações das sagas já publicadas (oração dos miseráveis, o último sorriso etc). Novidades de publicação, entrevistas com autores e com produtores de conteúdo (A Tami, o Bookahoolic), não só cosmere mas outros livros tbm, eles gostam de fantasia então seria legal pra promover as outras fantasias q vcs tem! Um clube do thriller tbm seria muito legal pra promover os livros de suspense!
    Muita publicidade da cosmere pras pessoas conhecerem e começarem a ler o Brandon e vcs continuarem publicando os livros dele!!
    No conselho da cosmere: novidades exclusivas das publicações no brasil, consultas de termos, leituras coletivas, brindes, cupons de desconto, acesso antecipado à pre venda etc! Lives de discussão seriam bem legais tbm!!

  18. Amanda

    Eu gostaria de postagens com algumas curiosidades dos autores e obras mais queridinhos.

  19. Thiago Foetes

    Traminha! Estou impressionado com a proximidade que estão criando com os fãs.
    Eu gostaria de ver um pouco do processo. Que nem nosso Brandon atualiza as porcentagens mensalmente. Ex: 45% da tradução de words radince concluída, livro em revisão etc…

  20. Vítor Mazza

    Na minha opinião, o brandon sanderson conseguiu trazer os fãs pra apoiar ele diretamente sem intermédio de uma editora ou coisa do tipo, por que ele é transparente na medida do possível, com as pessoas, fala no que ele tá trabalhando, mostra mais ou menos quando ele pretende terminar e fala groselha também. Eu sempre senti um pouco de falta de comunicação com o público leitor a menos que seja “olha livro! compre!” E seria legal saber o que vocês estão trabalhando: as dificuldades de tradução tipo “soulcasting” , coisas que vocês estão pensando em lançar.
    (Partindo do ponto de vista que não manjo nada do mercado e que tipo de coisa vocês podem ou não revelar e sem julgar as decisões que podem vir de cima e ninguém pode fazer nada sobre isso)

  21. Nicolas Tavares da Silva

    Vocês poderiam falar sobre a traduções dos seus livros, sobre alguns termos e escolhas feitas. Por exemplo: Cultivation para Cultura.

  22. Bianca Gomes

    Seria legal ter uns desafios literários mensais para galera cumprir, Traminha

  23. Renata Luz

    Bastidores! Como é feito, porque é feito, o que esperar… adoro saber como as coisas funcionam!
    E pro conselho da cosmere os bastidores do Brandinho <3

  24. Mari

    Oi!
    Amo playlists para leitura. Acho que a gente podia ter posts mais atuais sobre isso.
    Entrevistas com os autores sobre seus recentes lançamentos são demais também.
    ☺️

  25. Lucas Armelim

    O que vocês postarem aqui sobre Cosmere estarei lendo! Curiosidades sobre personagens e lugares, easters eggs nos livros, explicações dos sistemas de magia e etc. E no Conselho quero ficar por dentro de qualquer novidade envolvendo o Brandinho. Ah, e se um dia vocês promoverem um concurso de fanart, eu participo!

  26. Rafaella Batista

    Gosto muito de ver os bastidores (o que dá pra mostrar, claro kkkkkk), curiosidades sobre os livros e autores, spoilers sobre lançamentos futuros, 5 motivos para ler e indicações no estilo “se gostou de …, vai gostar de …”. E manter as resenhas e entrevistas com os autores, que eu adoro

  27. Felipe Fenelon

    Nas redes: novidades e postagens sobre os livros lançados pela trama, curiosidades sobre os autores e seus respectivos livros e anúncios de livros e outras coisas novas.
    No site: sendo bem sincero falando sobre minha experiência própria é difícil eu acompanhar a trama pelo site, então acho que as postagens do site podem ser coisas na quais você não queria que se perca na montanha de postagens das redes sociais, além é claro do site servir como uma plataforma de compra, box’s promoção exclusivas etc, e servir para as pessoas conhecerem mais sobre a editora trama como um todo.
    No conselho: postagens exclusivamente sobre os livros do Brandon Sanderson e/ou livros de fantasia no geral, postando coisas exclusivas como o tão esperado primeiro capítulo dos livros de fantasia não lançados, e novidades para saciar nossa ansiedade infinita.

  28. Andriq

    Quero saber como funciona a escolha dos livros de autores a serem publicados e se há alguns outros que vcs estão de olho (cria um quadro fixo chamado “Espiadinha” kkkk) lá de fora pra trazer pra cá.

    Ps: já deixo minhas sugestões aqui : John Gwynne, Devin Madson, Brian McClellan(aluno do Brandon e tem uma trilógia que lembra Mistborn bom pra suprir a necessidade do povo olha ai) pensa com carinho 😉

    1. Editora TRAMA

      Oi, Andriq!

      Eu SEMPRE penso com carinho, viu?! Vou trazer mais detalhes do nosso comitê editorial em breve! Essa coisa de dizer em quem estamos de olho é mais complicada de abrir, porque envolve negociações sigilosas, com cláusulas que me mandam ficar bem quietinha até que tudo esteja devidamente assinado.

      Muito obrigada pelas sugestões!

  29. Gabriela

    Como nova leitora do Brandon, acho que seria interessante posts contando um pouco mais sobre a cosmere. Outra coisa que acho bacana são aqueles posts “se gostou de tal livro, vai gostar de”, ajuda bastante a conhecer outros livros da editora (que eu não conheço tanto assim).

    1. Editora TRAMA

      Opa, pode deixar! Vou inclusive pedir posts aos especialistas sobre a Cosmere 🙂

      Olha, desde já te aviso: dizem que livro do Brandon é um saco sem fundo. Pra minha sorte, alguns desses livros são meus. Muito obrigada pelas sugestões!

  30. Celine

    Queria ver mais sobre os bastidores! Como funciona a curadoria e enquetes para deixar os leitores mais ativos no processo de escolha de um próximo volume

    1. Editora TRAMA

      Vou tirar uma foto do próximo comitê editorial para vocês e explicar isso num post bem lindo. 🙂

      Enquetes sobre os próximos títulos são uma EXCELENTE ideia também. Preciso pensar em como convencer a chefia disso!

      Muito obrigada pelas sugestões!

  31. Ícaro Barboza

    Posso estar viajando mas queria ver mais coisas do dia-a-dia da editora: o backstage de milhões, partes do processo, aqueles vídeos satisfatórios dos livros saindo da gráfica etc, etc. A Traminha TikToker seria tudo pra mim 🤣

    1. Editora TRAMA

      “Aqueles vídeos satisfatórios dos livros saindo da gráfica” 🤣 🤣 🤣 Pensei logo naqueles vídeos de gente espremendo cravos enormes!

      Pode deixar que vou tentar trazer mais partes dos processos! Fotos, vídeos, depoimentos dos colaboradores… estou trabalhando nisso!

  32. Julia Ng

    Curiosidade dos livros, backstage, livros novos e coisas do Brandinho

    1. Editora TRAMA

      Entendido! Muito obrigada pelas sugestões!

  33. Wally Mota

    Acho que uma boa, além de bastidores do processo editorial, seria um ranking mensal dos 5 livros mais vendidos, por exemplo. Uma live mensal ou semanal, discutindo os lançamentos que vem por aí e outras curiosidades da galera também seria ótimo!

Deixe um comentário

Categorias
Arquivo

Posts relacionados

[bdp_post_carousel design='design-1' show_category='false' dots='false' show_content='true']
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...